Thursday 29 July 2010

Ontem, lá me arrastei dolorosamente até aquele estabelecimento de tortura nas Amoreiras, vulgo ginásio, para mais uma sessão masoquista. Tudo seria horrendo se não fosse a televisão ligada na MTV que está mesmo em frente da passadeira em que inicio o meu ciclo de auto-flagelação. Ontem, enquanto corria e transpirava como um tourinho de médio porte, começa a dar uns desenhos animados que se chamam Drawn Together. Fixem este nome. É um pequeno portal mágico de absoluta felicidade.

A graça destes desenhos animados é uma só: politicamente incorrecto levado ao extremo - há de tudo, humor negro, estereótipos raciais, preconceitos associados com a sexualidade, ao excesso de peso, etc, e a verdade é que é absolutamente hilariante. E desenganem-se se acham que isto já é old news depois dos Simpsons, Southpark de Family Guy e American Dad, pois estas séries (embora ingualmente brilhantes) conseguem ser mais subtis na utilização do políticamente incorrecto. Drawn Together é só sobre isso e cada deixa de cada personagem serve apenas para sublimar isso mesmo. As personagens vivem numa casa tipo Big Brother e não há nada que lhes saia da boca que não seja obsceno. Como eu não sou uma comentadora de televisão genial como o Charlie Brooker (Mr. Brooker, me love you long time), o melhor é verem por vocês mesmos. Não me agradeçam, que não é preciso:

http://fliiby.com/file/117361/r3p8rgilgc.html

4 comments:

Alex said...

É sexy n é? eu saquei 1 ou 2 seasons e é completamente absurdo o que ali se vê. Aposto que te riste muito :)

Ana Rodrigues said...

É perfeito. É de levar às lágrimas. Obrigado a quem pôs disto no mundo. *snif*

E sim, ri-me às gargalhadas, sozinha e de phones nas orelhas, no ginásio, feita loser.

Jaime Piedade Valente said...

Ana:

Sou um apreciador da inteligência e as suas palavras são tão inteligentes que me excitaram - quer ir para a cama comigo?

Desculpe a expressão rude: quer fazer amor comigo?

Anonymous said...

Iria apostar que a recensão crítica cultural desta semana teria como objecto o culminar de uma triologia que julgo ser muito importante para a autora deste blogue... Mas em vez disso pôde observar-se que a autora tomou de assalto um ginásio,em pleno mês de Agosto(!) e desta vez é mesmo para "ganhar" ou morrer...!