Sunday 23 October 2011

The Tuck

Pois é, agora a cena são as camisas. E toda a gente sabe que as camisas implicam uma série de questões - fralda por fora? Fralda por dentro? Fralda entalada só a meio com o resto a cair um bocado à toa? Atado na cintura? Decisions, decisions...
Esta é, portanto a grande, a imensa e pesadíssima questão que tira o sono a todo o usador de camisa. Eu, depois de muito indagar, lá optei pelo tuck da moda: meio fora, meio dentro. Phew!

Mas primeiro vamos ver uma senhora gira cujo nome não decorei a fazer isto bem feito:

Diz o Net-A-Porter (Hi, Net-A-Porter! Love you, Net-A-Porter! *wink wink*) que esta tendência (odeio esta palavra) 'is all about considered nonchalance'. Parece-me uma excelente definição da coisa: uma cuidadosa despreocupação. Agora, é claro que uma pessoa passa meia hora em frente ao espelho a entalar de um lado, a soltar do outro, a ver se não fica esquisito atrás, enfim, a coisa requer alguma sensibilidade, pelo que de descuidado tem na verdade muito pouco.

E agora eu a fazer o melhor que posso:

Cá está: a cena da fralda (vulgo tuck) resolvida. Fui trabalhar achando que estava razoavelmente fixe. A camisa é Zara, já com alguns anos, as calças são Zara (desta estação, a última compra antes da minha decisão - que estou a cumprir, ficam a saber - de não comprar mais fast fashion), as sabrinas pretas velhotas são Primark e a carteira é vintage, comprada lá nos meus tempos de estudante nas Inglaterras.


No comments: